Foi durante o desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 90 anos de Goiânia que o deputado federal, Gustavo Gayer, respondeu a abordagem do repórter Vinícius Portugal, ao questionar se o parlamentar disputaria a prefeitura da cidade. Com a confirmação seguida de uma vasta explicação, Gayer conta que a decisão foi consensual entre o partido, atendendo a solicitação do ex-presidente, Jair Bolsonaro.
“A gente já chegou a uma decisão, a um consenso. Depois de conversar com todos no partido, dialogar com outros parlamentares do PL, principalmente aqueles que residem em Goiânia, a gente chegou à conclusão de que nesse momento, para Goiânia não afundar ainda mais, o ideal seria que eu venha como candidato a prefeito”, disse Gayer, que ficou conhecido por gravar vídeos no Youtube em defesa de posições de extrema direita, surfando na onda bolsonarista.
O político foi eleito com uma expressão de votos considerável. Ocupando o título de segundo deputado federal mais votado de Goiás, perdendo apenas para Silvye Alves. Gayer conquistou 200.586 em 2022.
Crítico da gestão do atual prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), o deputado afirma que a cidade hoje está largada.