Vereadores de Iporá, cidade no oeste de Goiás, registraram um pedido de impeachment contra o prefeito Naçoitan Leite, suspeito de invadir a casa de sua ex-companheira e atirar 15 vezes no local contra ela e o atual namorado, na madrugada do último sábado (18). O político segue foragido e é procurado pela Justiça de Goiás, que decretou a sua prisão ontem, (19).
Enquanto a polícia tenta localizar o foragido, nesta segunda-feira (20), a Câmara de Municipal de Iporá realizou a análise do requerimento da Vereadora Viviane Specian que pede a posse da vice- prefeita da cidade, Maysa Peres, e como consequência o impeachment de Naçoitan. Com 12 votos, a favor e nenhum contrário, o requerimento foi aprovado em sessão ordinária, e por sorteio foi criada uma comissão.
Entenda o caso
Naçoitan usou sua caminhonete para quebrar o portão da casa da mulher, de quem está separado há cerca de 2 meses. Chegando lá, ele tentou abrir a porta onde ela dormia com o novo namorado. O prefeito, então, disparou 15 tiros no local, mas não conseguiu invadir o cômodo. Ninguém se feriu.
O momento de entrada e saída do prefeito da casa foram registrados por uma câmera de segurança, que mostrou que a ação durou cerca de 3 minutos. A emissora também fez imagens internas da casa, que ficou destruída mesmo com o pouco tempo de ação do prefeito.