fbpx

PF deflagra operação contra desvio de verbas em GO e acirra embate entre Perillo e Caiado

Ex-governador Marconi Perillo nega acusações e fala em perseguição política, enquanto governo de Goiás rebate e classifica defesa como ‘cortina de fumaça’.

Em Goiás, presidente nacional do PSDB e vice de Caiado trocam farpas e antecipam eleições de 2026

A operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (6) para investigar um suposto esquema de corrupção em Goiás tornou-se o novo campo de batalha política entre o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o atual chefe do Executivo goiano, Ronaldo Caiado (União Brasil).

Perillo, que comandou o estado entre 2011 e 2018 e atualmente preside o PSDB nacional, é um dos alvos da investigação. Segundo a PF, há indícios de que políticos e empresários ligados ao ex-governador usaram uma organização social para desviar recursos do SUS por meio de contratos com empresas próprias.

Em resposta, Perillo negou qualquer envolvimento e acusou Caiado de perseguí-lo politicamente, afirmando que os órgãos de Justiça estariam sendo instrumentalizados contra ele. “Mesmo esperando uma reação aos meus vídeos de denúncias por parte do grupo comandado por Caiado, não imaginava que eles ousassem usar o poder do Estado para me perseguir”, disse o tucano em nota.

O governo de Goiás reagiu com um comunicado oficial, rechaçando as acusações do ex-governador e chamando sua defesa de “cortina de fumaça”. “Soa como piada a ‘nota de repúdio’ distribuída pelo ex-governador Marconi Perillo após ser alvo de mais uma operação da Polícia Federal. Em 1.613 caracteres, Marconi não consegue dar a mínima explicação para as denúncias investigadas”, diz o comunicado da Secretaria de Comunicação do estado.

Diante da repercussão, o PSDB divulgou nota oficial defendendo Perillo e questionando o tempo de investigação. “Ainda assim, temos confiança de que, mais uma vez, a investigação levará à comprovação de que, se houve algum crime, Marconi Perillo certamente não o cometeu”, diz o texto.

Aliado histórico do ex-governador, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) também saiu em sua defesa. “Manifesto minha absoluta solidariedade ao ex-governador e minha plena confiança na lisura de sua trajetória política”, declarou o parlamentar.

A operação da PF deve ter novos desdobramentos nos próximos dias, enquanto a disputa política entre Perillo e Caiado se intensifica no cenário goiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Recomendadas para você

Receba as últimas notícias
e fique por dentro de tudo!