Deputada goiana integra equipe que auxiliará na formulação da PEC da Segurança Pública

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, anunciou a deputada federal goiana Adriana Accorsi (PT) como integrante do grupo de trabalho criado pelo Governo Federal para discutir propostas voltadas à segurança pública no país. O pronunciamento ocorreu na última quarta-feira (12), durante reunião com líderes do governo no Congresso.
Além de Adriana, também foram convidados para integrar o grupo os deputados Ismael Alexandrino (PSD-GO) e Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). O encontro contou ainda com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin. Na ocasião, Padilha destacou a importância do grupo na ampliação das discussões sobre segurança pública no país.
A principal iniciativa em pauta é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública, considerada um dos projetos centrais da Agenda União e Reconstrução do Governo Federal. O texto da PEC ainda não foi encaminhado ao Congresso e segue em fase final de análise pelo Ministério da Justiça e pela Casa Civil. Segundo Padilha, o grupo de trabalho irá colaborar diretamente com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na identificação de outras propostas legislativas em tramitação que possam fortalecer a agenda de segurança do governo.
Com uma carreira de 25 anos na Polícia Civil de Goiás e especialização em Ciências Criminais e Gestão em Segurança Pública, Adriana Accorsi afirmou a estar honrada com a nomeação para o grupo. “Fiquei muito honrada pela indicação. Isso é muito necessário. A sociedade clama por ações das autoridades na segurança pública, tanto nos estados e municípios, como no Governo Federal, e eu estou pronta para colaborar com tudo que for preciso para que, junto com o Congresso Nacional, o Governo Federal consiga medidas efetivas para garantir a segurança das pessoas em nosso país”, declarou a deputada.
A primeira reunião do grupo com o ministro Lewandowski está prevista para ocorrer no início da próxima semana.