
Na contramão do que foi publicado hoje (20), pelo jornal “O Popular” na coluna ‘Giro’, em que o veículo enaltece o nome de Jânio Darrot, como possível pré-candidato do governo à prefeitura de Goiânia. Bruno Peixoto, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, cresce espontaneamente dentro do cenário político para a disputa na Capital. O legítimo candidato do União Brasil, já aparece com 11% das intenções de voto, sinalizando uma abordagem política distinta. De forma ascendente, o presidente da Alego revela à população goianiense seu perfil de líder e gestor, sendo apontado como o mais adequado para assumir a gestão de Goiânia após a turbulenta gestão de Rogério Cruz como prefeito.
A última pesquisa Serpes divulgada pelo próprio jornal O Popular publicada no dia 31 de outubro, mostra que Bruno Peixoto vigorava em quarto lugar, com 11,4% das intenções de voto. Enquanto Jânio Darrot, oriundo de Trindade, não é mencionado nas pesquisas, seja nas estimuladas ou espontâneas. Nos bastidores, circula o rumor de que membros do União Brasil duvidam da força política do trindadense, alguns chegam a chamá-lo de forasteiro d tão pouco, acreditam na sua capacidade de conquistar o apoio da população goianiense em curto prazo.
Estratégico e decidido, Peixoto não aguarda somente a definição de Caiado para se tornar o pré-candidato da base governista. Ele se sente preparado para o embate. No entanto deixou a decisão nas mãos da população goianiense. No sábado (18), no Jornal do Meio-dia da TV Serra Dourada, afirmou com confiança que se a população o desejar, será pré-candidato. A missão oficial à China foi determinante para que o pré-candidato do UB, pudesse ajustar os últimos detalhes da sua pré-candidatura como o escolhido pela base. Voltou do exterior seguro lançando seu nome para a população, sem necessidade de intervenções, nem mesmo do governador Ronaldo Caiado.
Competitivo como um leão e dotado de habilidades, uma vez que foi aprendiz de Iris Rezende, Peixoto reconhece ser o nome mais preparado para liderar o executivo goianiense. Cortês e colaborativo, o parlamentar continua tratando Jânio Darrot como “amigo”, apesar da disputa entre os pares, pelo apoio irrestrito de Caiado.