A Prefeitura de Aparecida de Goiânia investiga um possível surto de gastroenterocolite aguda, um tipo de infecção gastrointestinal que causa diarreia e vômitos, em uma escola de tempo integral no município. Dezenas de alunos teriam faltado à aula ontem (30) e alguns deles tiveram que procurar socorro médico devido aos sintomas.
A reportagem, a enfermeira responsável pelo Programa de Doenças Hídricas e Alimentares da Vigilância Epidemiológica, Josiane Borges, informou que os agentes do órgão estiveram no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Luzia ainda ontem, quinta-feira, após terem sido acionados pela direção da unidade.
“O diretor nos relatou que foram 50 alunos que faltaram. Mas nem todos procuraram a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]”, disse.
Já a Secretaria Municipal de Educação disse que a Supervisão Escolar não havia sido notificada “por nenhuma unidade de ensino sobre surto de gastroenterocolite”. “A SME informa que por conta das baixas unidades de ar e o calor excessivo vem monitorando juntamente com os gestores as umidades de ensino”, concluiu.