Reestruturação com redução de cargos e novas diretrizes é um dos maiores desafios da gestão Sandro Mabel

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) avança em sua reestruturação com a nomeação do coronel André Henrique Avelar de Sousa como diretor administrativo-financeiro. Ex-comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, André Henrique traz sua experiência para colaborar com um dos maiores desafios da administração do prefeito Sandro Mabel (UB). A presidência da companhia já é ocupada, desde o início de janeiro, pelo coronel Cleber Aparecido Santos, reforçando a presença de militares na gestão.
A Comurg está em processo de reformulação de sua diretoria executiva, com a redução dos atuais seis cargos para apenas três: Administrativo-Financeira, Operacional e Negócios e Inovação. A proposta será apresentada ao novo Conselho de Administração, cuja composição ainda está em fase de definição. A mudança é parte de um esforço para tornar a companhia mais eficiente e econômica.
Na última segunda-feira (13), o coronel André Henrique já participou de reuniões na sede da companhia, demonstrando alinhamento com as novas diretrizes. Ele foi comandante-geral da PM de Goiás entre abril de 2022 e março de 2023, quando foi substituído por Marcelo Granja.
Outras mudanças também foram anunciadas. O coronel Ricardo Mendes, inicialmente cogitado para a vice-presidência – cargo que será extinto –, assumirá a assessoria de assuntos institucionais. Além disso, o advogado Luciano de Paula Cardoso Queiroz, especialista na área trabalhista patronal, foi confirmado como novo assessor jurídico da companhia.
A reestruturação da Comurg representa um marco na gestão de Sandro Mabel, com foco na eficiência administrativa e na inovação operacional, essenciais para enfrentar os desafios de urbanização de uma capital em crescimento como Goiânia.