fbpx

,

Dr. George Morais propôs criação de duas frentes parlamentares em 2023

Em 2023, o deputado Dr. George Morais (PDT) enviou para a análise da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a proposta de criação de duas frentes parlamentares: a da fila zero para cirurgias eletivas e a de prevenção e enfrentamento das drogas.

A Frente Parlamentar Fila Zero para Cirurgias Eletivas tem como objetivo aprimorar leis, políticas públicas e medidas para eliminar ou diminuir as filas de espera para a realização das intervenções cirúrgicas no Estado. Morais destaca que o poder público precisa tomar ações efetivas para reduzir a fila de cirurgias eletivas levando atendimento de qualidade e não apenas debates, mas sim, com ações.

Ao apresentar a proposta de criação do colegiado, o deputado usou como referência em uma entrevista a TV Alego, sobre a parceria da deputada federal, Flávia Morais (PDT) com o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof), do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), que tem obtido sucesso em atendimentos reduzindo significativamente filas para cirurgias.

Já a Frente Parlamentar de Prevenção e Enfrentamento das Drogas prevê a disseminação de informações sobre as consequências nefastas às pessoas que enveredam no mundo das drogas. As ações do colegiado são direcionadas principalmente aos jovens goianos. De acordo com George Morais, as pessoas que vivenciam esta realidade precisam buscar o apoio religioso e moral para alcançar a cura.

Frente parlamentar é definida pela resolução n°1.379/2012, como a associação de deputados de diversos partidos para a discussão e aprimoramento da legislação e políticas públicas para o estado referente a determinado setor.

Além das frentes parlamentares apresentadas, como objeto de discussão Dr. George de Morais pretende apresentar um projeto de lei que visa garantir às crianças autistas, a acessibilidade ao direito a educação nas escolas, baseado no artigo 5° da Constituição Federal, onde estabelece que todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza. O projeto de lei foi criado para garantir que a criança autista poderá ser aceita em qualquer escola. O projeto será enviado para votação em plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Recomendadas para você

Receba as últimas notícias
e fique por dentro de tudo!