Dez goianos, membros da Igreja Presbiteriana, vivenciaram momentos de tensão durante uma excursão que foi interrompida em Israel. O grupo partiu em sua jornada no dia 3 de outubro, viajando por países do Oriente Médio e Europa. No entanto, o agravamento do conflito entre o Hamas e Israel gerou apreensão durante sua estadia em Jerusalém.
A experiência no país do Oriente Médio foi marcada por sirenes frequentes, reforço na segurança dos hotéis, restrições de movimento e momentos de pânico, onde os viajantes se viram obrigados a buscar refúgio em bunkers fortificados no aeroporto de Tel Aviv. O resgate aconteceu no segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que os trouxe de volta ao Brasil.
Após a chegada ao Rio de Janeiro, eles seguiram para Goiânia, onde pousaram por volta das 10h30 desta quinta-feira. As dez pessoas são da cidade de Rio Verde. O reencontro com suas famílias trouxe alívio após dias de incerteza e medo.
Outras 10 pessoas da mesma caravana que ainda estavam em Israel também conseguiram retornar ao Brasil na manhã desta quinta, incluindo duas pessoas de Goiânia.