fbpx

Reajuste salarial para servidores do Judiciário de Goiás é sancionado

Governo autoriza aumento de 4,83% nos salários, com impacto de quase R$ 88 milhões ao ano

O reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário de Goiás foi oficialmente sancionado nesta quinta-feira (06). A medida, proposta pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), garante um aumento de 4,83% nos vencimentos dos trabalhadores. O percentual tem como base o índice de inflação do período, medido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Com essa revisão salarial, o impacto financeiro previsto é de aproximadamente R$ 87,69 milhões ao ano. Apesar do aumento nas despesas, o TJGO afirma que os gastos com pessoal continuarão dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, com um comprometimento projetado de 5,32% da Receita Corrente Líquida para 2025, bem abaixo do limite de alerta.

A proposta passou por votação no Plenário da Alego, onde recebeu 26 votos favoráveis. Depois da tramitação nas comissões e da inclusão de eventuais emendas, o projeto foi sancionado, garantindo o reajuste salarial para os servidores do Judiciário goiano.

O reajuste é uma forma de recompor as perdas salariais causadas pela inflação e assegurar melhores condições para os profissionais da Justiça no estado. Agora, os servidores aguardam a implementação do aumento em suas remunerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Recomendadas para você

Receba as últimas notícias
e fique por dentro de tudo!