fbpx

Se for solto, Naçoitan Leite pode retornar à Prefeitura de Iporá

Preso desde o dia 23 de novembro por atirar 15 vezes contra a ex-mulher, Naçoitan Leite pode retornar a ser prefeito de Iporá caso seja solto. Isso porque até hoje o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não declarou vacância do cargo, isto é, não reconheceu e anunciou que o cargo está vago.

“O processo de impeachment, ou seja, a comissão especial de inquérito, ainda está trabalhando. Ela tem até dia 20/02 quando o prazo máximo se encerra”, explicou a vereadora Viviane Specian (PT). Juntamente com Moisés Victor (Republicanos), foram os dois vereadores que formaram oposição contra o ex-prefeito Naçoitan. O restante era da base aliada do prefeito.

Ela explicou que a Câmara Municipal de Iporá terá uma sessão ordinária para discutir o impeachment na próxima semana. “Tenho esperança que a comissão já traga repostas em breve. Tenho cobrado da mesa diretora essa vacância. Nossa lei orgânica deixa muitas brechas”, disse Viviane.

A licença de Naçoitan vence no próximo dia 4 de fevereiro. “O pedido de licença foi negado em sessão extraordinária logo no início de janeiro”, continuou a vereadora. O pedido de licença do cargo de prefeito foi negado na Câmara dos Vereadores. Apenas dois parlamentares se mostraram dispostos a renovar o pedido contra 11 que optaram por negar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Recomendadas para você

Receba as últimas notícias
e fique por dentro de tudo!